segunda-feira, 6 de julho de 2015

O Hedonismo da Pop Art nunca sai de moda...

Hedonismo influencia na arte....

Se a arte pop era"jovem e sexy"então certamente ele tinha seus temas correntes à disposição, seja na sociedade... Materiais sexualmente explícitos estavam cada vez mais disponíveis nos anos dos pós-guerra... Entre as primeiras colagem produzidas por Eduardo Paolozzi no final da década de 40 estava Eu era brinquedo de um ricaço, que trazia com destaque uma capa de Intimate Confessions. Que esse corpo recém-comercializado e sexualizado era percebido como cartão postal celebrando os bombardeiros norte-americanos na Grã-Bretanha... A colagem é repleta de alusões sensuais...



Foi a obra de Eduardo Paolozzi "Eu era o brinquedo de um ricaço 1947 foi minha maior referência artística para criar a serie de fotografias do Gogo Pop Show .... Criticando e debochado desse comportamento na sociedade... Sou um artista visual... E nunca vou ser brinquedo de ninguém... A fantasia não é crime... Ela estimula a mente... O que não pode acontecer é confundir realidade e fantasia,,, E forçar a fantasia virar realidade... A imagem não é a pessoa,,, A obra é uma critica... Foi feita e fabricada para refletir.... Uma especie de denuncia e critica a prostituição.... Para mim era um chamado de socorro... Utilizei minha arte como forma de ataque e defesa... Sou um artista Visual.... É isso que quero deixar claro para todo mundo....


EU GOSTARIA QUE TODOS COMPARASSEM ESSA DUAS IMAGENS E CONCLUAM SEUSJULGAMENTOS....


PESQUISEM MAIS SOBRE A ARTE POP:

DICA DE LEITURA:  



Pop Art
Movimentos de Arte Comtemporânea

Nenhum comentário: