terça-feira, 19 de maio de 2009

Poético Mitológico (MISS CARICATURA)




Senhoras e Senhores
Pensar é uma coisa que nem cogitara
Cadê o homem simples e sua... Ops... esqueci de novo....
O homem que busca algo... Mais o que séria?
Séria ou séria coisa seria.
O relato do drama, mas qual é drama?
É tudo automático, hoje é dia,
Eu aperto um botão eles falam,
Eu falo, eu digo, eu, eu, eu, eu...
Mas qual é o drama do homem simples?
Ele, ele, ele, ele, ele...
Eu só sei que tenho que apertar um botão?
Mais quantos botão...
E o homem simples e a sua... esqueci de novo...
Eu sei que tenho que apertar um botão!
Qual é o drama? É tudo automático...
Eu aperto um botão...
Eu, Eu, Eu, Eu...
E ele, E ele, E ele é ele é ele...
Mais qual é o Drama?
Eu aperto um botão ou o botão que tem vida.
Mais qual é o Drama? Esqueci...


A história da caricatura tem início nas antigas civilizações: os assírios, gregos e romanos fizeram uso da caricatura. Platão r Aristóteles, os seguidores de Sócrates, trataram de forma irônica e até caricatural a imagem dos sofistas. Os sofistas eram vistos como uma espécie de magos das palavras, eles tinham um estilo muito particular, que priorizava o discurso como via de persuasão. O mais importante para eles não era a verdade em si, as ideias, mas sim o poder de convencimento das palavras, a beleza do discurso, a forma como ele era apresentado ao público.
Respeitável público
Tirando a roupa da mentira
Rir pensando
Pensar rindo
Fazer rir
Aplausos para a SENHORA do riso!
MISS CARICATURA.
"Não é a verdade que é engraçada. Engraçada é a maneira com que o humor nos faz chegar a ela" (Ziraldo).
"O humorista, o artista, o grafista é um homem como outro qualquer, que sofre as consequências da sociedade e que analisa o que observa" (Zélio)."Tudo dá para charge. Não tenho preferência, mas a corrupção, a luta pelo poder dá um material muito bom" (Hilde).

Nenhum comentário: