sábado, 7 de março de 2009

O Canto das Sereias



Sereias: seres mitológicos, metade mulher e metade peixe ou ave, que atraia os navegadores para o naufrágio com seus cantos melodiosos. As sereias na época de Homero eram três irmãs, filhas do deus Aqueló, seus nomes gregos evocam as ideias de candura, de brancura e de harmonia.
Versos
Orfeu: Personagem de um mito descrito de maneiras diferentes pelos poetas e obscurecido por numerosas lendas. Orfeu se destaca sempre como o músico por excelência que, com a lira ou citara, apazigua os elementos desencadeados pela tempestade, enfeitiça as plantas, os animais, os homens e os deuses. Graças a esta magia da música, chega a obter dos deuses infernais libertação de sua mulher Eurídece, morta por uma serpente, quando fugia das investidas de Aristeu.
Entretanto, quando os Argonautas passaram nas suas paragens, as sereias fizeram vãos esforços para atraí-los. Orfeu, que estava embarcado no navio, tomou sua lira e as encantou a tal ponto que elas emudeceram e atiraram os instrumentos ao mar.


Frase para as Sereias:
"Te espero no farol
Pra ver o sol se pôr
Fazer denguinho
Fazer declaração de amor "(Rapazolla).



FRASES PARA AQUELES OU AQUELAS QUE PROCURAM O VERDADEIRO AMOR:
"A verdade alivia mais que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água" (Miguel Cervantes).
Ou
"A verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida” (Eduardo Grião).

Nenhum comentário: