terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Poético Mitológico (Os Jardins de Adônis)



Entre oceanos e montanhas
Palavras saem da minha boca
algo sem explicação
Uma dúvida cruel
Assombra-me
Qual é a minha deusa do meu jardim encantado?
Ela é linda e brilha como as estrelas
Cheirosa como uma flor
Preciosa como um rubi
Porque entra nos meus pensamentos?
O que quer de mim?
Deixo o pensamento me guiar,
Um corpo inteiro para desvendar
Imagino você surgindo
Minha vida está em jogo
O INEVITÁVEL
Louco para ouvi-la
Em meu jardim
Minhas rosas tingidas de
Vermelho
Escolheu você!
Pra te amar...



Uma frase: “Como se pode fazer arte sem paixão”? O artista pode dominar a arte mais ou menos, mas é a paixão que motiva sua obra. Dizem que toda minha arte provém da inteligência. Não é verdade: tudo que fiz foi por paixão”. (Henri Matisse).


Sobre a ARTE feita só pela inteligência:
"A arte sem paixão é como comida sem tempero, não oferece perigo de irritar almas alérgicas e problemáticas a essa substância" (Rodrigo Ladir).

Nenhum comentário: