domingo, 4 de janeiro de 2009

Poético Mitológico (A Renascença)




Do Caos aos Deuses, no início eram Cronos e Réia, foi-se toda harmonia, pois cada homem só pensa que lhe cumpre. Ser uma Fênix, entre esses sentimentos extremos desalento diante da destruição da velha ordem, orgulho da capacidade de criar de ruínas uma ordem nova. Os Titãs dominaram a Terra s todo o Cosmo antes, os Deuses lhe tomaram o poder. Após Cronos vomitar seus filhos, a briga entre eles começou. A mudança nos tronos, conta-se que Cronos (ou tempo) sempre dava fim a todas as coisas que tinham um começo e é por isso que foi acusado de devorar os próprios filhos. Do mesmo modo que Urano, Crono temia ser deposto por algum de seus filhos.
A paranoia de Crono deixou Réia em pânico porque ela não aceitava a ideia de ver seus filhos engolidos pelo pai. A disputa ou revolução começou (o novo em batalha com o antigo). Os antigos não aceitaram a nova ordem, a mudança é o começo o príncipe, súdito, pai, filho, são coisas esquecidas, a criação é a realidade da mudança a RENASCENÇA.
A renascença o ato ou efeito de renascer, de ressurgir, de reaparecer e a renovação de uma nova vida (pensamento). Também intitula o movimento de renovação cultural e artística dos séculos XV e XVI na Europa que se caracterizou pela imitação da antiguidade greco-romana.
"A permanência é uma ilusão. Somente a mudança é real. É impossível pisar duas vezes no mesmo rio" (Heráclito).

Nenhum comentário: