sexta-feira, 26 de junho de 2015

Pelos poderes do FOTOSHOP... Sou Super Boy....






A transformação  em Super Boy com ajuda da tecnologia do fotoshop da Deusa Mega Atena...

Maquiagem
Luz
Figurino
Efeitos fotográficos da câmera
Edição...


A influência dos meios de comunicação esta presente na vida das crianças. Um mundo de sons, das cores e do movimento marca presença junto às crianças. O rádio, disco, cartazes, cinema, vídeo, computadores, videogame, histórias em quadrinho e a televisão exerce vivas influências estéticas e artísticas na criança. É óbvio, também, que a criança com ela interage de diferentes maneiras.
As recepções infantis ás imagens, cenas e sons da televisão estão presente em suas brincadeiras, desenhos músicas, faz de conta, no modo de vestir, de usar objetos, de falar, enfim, de se relacionar com as pessoas.
Os programas de televisão são muito apreciados por meninos e meninas, em especial as propagandas, jingles e desenhos animados.
Não devemos surpreender, portanto, que apareça nos desenhos e jogos infantis os super heróis.
De um modo geral, as crianças apropriam-se das imagens das historias em quadrinho e dos desenhos animados em seus desenhos.
A observação de que o super-heróis estão presente nas culturas da humanidade e evidente. Em todas culturas existe a figura do herói histórico ou mitologico. 
O modelo do herói continua vivo no mundo contemporâneo e é fabricado e promovido pelos desenhos animados e histórias em quadrinhos. E a história em quadrinhos é a maior fontes e fabricadas dos super-heróis na literatura contemporânia.

" A revista em quadrinhos é a sua primeira leitura realmente  espontânea e motivada. Lê porque que saber o que acontece, não porque a tenham obrigação. Lê por si, não para os outros (o professor), ou para fazer bonito ( recompensa), " (RODARI, 1982. pp. 119-121).

Os super heróis é um exemplo da influência das mídias no desenho infantil, baseado na influência que o mundo moderno tem sobre a criança e nas concepções que os adultos têm sobre a infância e seus grafismos, Florence de Meredieu, docente na área de Artes Plásticas de Paris, comenta:


"Querem então estudar as produções infantis fora da gama das influências e pressões adultas só pode levar a uma leitura falseada. Deve-se desconfiar das interpretações unilaterais. Irredutíveis às produções adultas, devendo ser apreendidas no que têm de essencial, as obras infantis não deixam de estar ligadas às primeiras por um elo tão profundo que comanda toda a gênese (...). É preciso, pois, acabar com um certo mito da espontaneidade infantil: dotar a criança de reações inocentes e gratuitas leva a ignorar o papel da imitação na sua formação e desenvolvimento. (\MEREDIAE, 1974, pp. 108 - 110).

Para alguns psicólogos, a criança vê o super-herói como modelo de comportamento, na adolescência o herói tem um papel de auto-afirmação. Crescer é complicado e difícil e o ser humano é, de toda escala animal, o bicho que mais demora perto dos pais; até chegar á maturidade, a formação da "personalidade" é algo repleto de inseguranças, defesas e incertezas, razão pela qual o ego individual precisa de símbolos fortes, com os quais se identifique.

Segundo os estudiosos dos mitos e de sua relação com o psiquismo humano, a figura do herói representa de maneira simbólica as necessidades de afirmação do ego individual. 

A presença em exaltação do mito do herói em todas as culturas e civilizações há milênios seria, portanto, a representação simbólica da necessidade do ego de se tornar forte, maduro, independente. De evoluir e crescer. E a forma de crescer, evoluir, torna-se maduro, forte e independente é a enfrentar os desafios da vida, preparar-se para seus embates, dificuldades, trombadas, peripécias, ameaças etc...

É o que o autor, o garoto, o homem e o velho artista sempre desejou "Ser um super herói"...  Mas sou Humano e não tenho super poderes,,, A realidade é muito mais dura que a fantasia... A fantasia virou para mim uma especie de droga... Um viciado em fantasia... Confundido realidade e fantasia me perdi... Estou sofrendo por saber que tudo era ilusão... Isso esta queimando dentro de mim... Machuca muito... Construímos uma imagem nossa idealizada para mundo e vemos como somos pequenos e francos... Isso é muito difícil de aceitar.... 

A frase do dia: " A realidade é verdadeira e pode ser cruel... Enquanto... A fantasia é uma bela maquiagem que cobre as marcas da vida real (a verdadeira vida)" Rodrigo Ladir Mário...


Nunca estive em Londres e nunca estive na Disney era tudo efeito especial do FOTOSHOP... (Colagem)...  Isso tudo que eu fiz foi para chamar a atenção da perseguição que eu estava sofrendo a anos... Eu não tenho passaporte... Eu queria salvar minha vida....

Virou uma foto novela minha vida (fantasia e realidade),,,,

Eu de cara limpa; sou alérgico a vários produtos...
Eu de cara limpa; Fotos com Flash...




Foto abaixo:
Eu de cara limpa; Fotos sem Flash...

Atualmente mudei meu visual: estas fotos foram tiradas de uma câmera olympus 6.0... ... fotos tirada sem flash... 26. 06. 2015...

Tirem o flash que vocês vão surpreender com o resultado.... 








Algumas referencias bibliográficas que pesquisei e alimentei para construir minha poética:

ADORNO, Theodor et al. Teoria da cultura de massa. Introdução, comentários e seleção de Luiz Costa Lima. 3 ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990.


Nenhum comentário: