quinta-feira, 16 de outubro de 2008

(O ESTILO DO GUERREIRO)






A defesa de um guerreiro consiste em sua habilidade para enfretar os desafios e provações, adquirida no seu decurso de muitos anos de vigorosos treinamentos, o qual visava não só a proporcionar força de caráter como também coragem física.
A história de Heique, relata como um guerreiro-sacerdote que ganha mais agilidade, equílibrio e resisT~encia.

Sobre sua Arte:
A coisa mais importante que você deve saber a respeito das artes marciais é que elas são atividades saudáveis e pacíficas. Quando você aprender um pouco mais sobre a história dessas artes, verá que os verdadeiros artistas marciais não querem machucar ninguém nem ter violência em sua vida. Esforçam-se para viver sem entrar em conflito com ninguém. Praticam muito para não ter de lutar, para poder demonstrar de maneira artística a força e a beleza de sua técnica. É por isso que não falamos de lutas, mas de ARTES marciais.
Se você ficar brincando de socar e chutar, não estará praticando artes marciais; só estará fingindo. Para ser um verdadeiro artista marcial, você precisa prestar atenção a certas idéias. O aprendizado dessas idéias só depende de você. As coisas que acontecem dentro da sua cabeça são mais importantes do que as que as que você é capaz de fazer com o corpo. Seu modo de pensar e a sinceridade do sorriso estampado em seu rosto são fatores tão importantes quanto a velocidade dos seus músculos e a sua capacidade de reter a respiração. Todos os artistas marciais experientes sabem disso.
(Extraído de Um Caminho de Paz, de C. Iedwab e R. Standefer, Ed. Cultrix.)

O que posso dizer: "Todo homem tem o dever de cultivar a sua inteligência, por respeito a si próprio e o mundo" (José Marti).

Nenhum comentário: