domingo, 12 de outubro de 2008

Auto Retrato (O JARDINEIRO DO JARDIM SECRETO)






Mister R mirou-se no espelho do guarda-roupa com a curiosidade e o vagar de quem olhasse outra pessoa, embora já estivesse atrasado para o show. Lá estavam seu sorriso, seu velho extravagante macação de jardineiro.
Ainda há vários anos, quando se olhava naquele mesmo espelho, via apenas um rapaz comum, parecido com tantos outros. Diante do espelho, na velha casa recordou-se novamente das lembranças de garoto.
O menino não pensava noutra coisa: não lhe saía da cabeça a idéia de desvendar o mistério do jardim secreto. De repente o coração de Mister R bate depressa
Lá está a flor,ele canta feliz no galho da mangueira, e lá está um belo jardim.
Um jardim diferente, o da flor secreta. O vento bate nas folhas da flor e la dança com o movimento do vento, é bailarina da natureza. E a flor ou melhor a rosa ficou toda vermelha!
Hoje, no silêncio da imaginação
imagino-me voando
tudo se cria ao meu redor
doce ilusão,
hoje o que me resta é transformar algo simples,
deixei o tempo me levar
Pensamentos voam
Incógnitas dominam minha mente,
o mistério me ronda
o obscuro é facil de se notar
ilusões que não me deixam te enxergar.
Como num quebra cabeças
tudo começa a se encaixar
"Tu és poesia"
"Mais também és enigma"
escondendo-te,
como num labirito,
deixando marcas de um amor tremendo
é uma flor que quer
lançar seu aroma ao vento.
sempre estou procurando a flor
entre a névoa.

Sobre o AMOR:
Seja como a semente

O ser humano tem o projeto para ser um deus, não menos do que isso – ser um deus. O ser humano é a semente de Deus – porque a consciência humana é apenas o começo. Ela precisa crescer, crescer e crescer, e chegar a um ponto em que se torne universal. Nada é necessário da sua parte para que isso aconteça – na verdade, nenhuma disciplina, nenhum credo, nenhum dogma, menhuma religião. A natureza é suficiente! Você deve permiti-la simplesmente, deve ser receptivo a ela e caminhar com confiança, porque somente em confiança você pode caminhar.
Se a semente perguntasse: “Qual é a garantia de que, se eu sair da minha casca, que me encobre e protege, eu me desenvolverei até chegar uma árvore? Qual é a garantia? E, se não houver garantia, eu me prenderei à minha casca”, o que aconteceria? Se o pássaro no ovo dissesse: “Como posso sair? Quem pode me garantir que aquele será um mundo melhor do que este que já estou?, o que aconteceria?
A casca é uma segurança, ela protege. O pássaro está protegido no ovo, mas isso não é vida, isso é como a morte – completamente protegida, é claro, mas protegida numa sepultura. E quem pode garantir? Não há ninguém para lhe dar garantia. Você precisa confiar. A semente confia e se dissolve na terra, germina até ser uma bela árvore, floresce, desfruta a existência, fica extasiada. O pássaro sai do ovo, deixa o conhecido pelo desconhecido, abre as asas e penetra no vasto céu. Ninguém sabe o que irá acontecer. Sem nenhum objetivo em vista, sem nenhum propósito ou plano, ele simplesmente abre as asas e sente extasiado sobre elas, voa e atinge o mais distante recanto do céu – ele penetra no desconhecido.
É assim que também irá acontecer com você. Você é uma semente, é um ovo, é uma possibilidade.
(Extraído de Harmonia Oculta, de Osho, Ed. Cultrix.)....

Nenhum comentário: