segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Auto Retrato (Mister R em Valetes)





Na Idade Média, jovem nobre colocado ao lado de um senhor para iniciar-se como cavaleiro. Os símbolos dos arcanos menores têm tido muitas mudanças com o decorrer do tempo, e, especial em detalhes e significados menores. Nas figuras rei, rainha e valete, tomaram as cores dos arcanos maiores junto ao que representa em particular cada naipe:paus(Fogo), espada(Ar), ouros(Terra), copas(Água). Os ases, desenhados como rebentos a ponto de florescer, representam a primaveira, o melhor da vida.
Selecionei duas cartas para comentar: Valete de esadas e Valete de ouros.
Vamos lá:
Valete de espadas: Esta carta tem a força e o vigor de um jovem heróico que se lança corajosamente para o desconhecido. Cavaleiro exímio na ação e na guerra. Esta carta também representa o desconhecido. A vigilância e a habilidade, é um jovem ativo a quem se lhe adverte sobre o perigos que não conhece; pessoa que se adapta ás diferentes condições.

Carta de cabeça para baixo:Disputa e ruína por uma mulher; é vaidoso e simples, também pode ser interpretado como o impostor, e os acontecimentos imprevistos que podem acontecer no futuro.

Valete de ouros: É um homem jovem muito trabalhador, competente, dificilmente se zanga, mas se isto acontece, pode ser implacável em seus atos. Também pode ser interpretada com profunda concentração no estudo. Respeito pelo conhecimento dos outros, desejo de aprender, capacidade para consegui-lo.

Carta de cabeça para baixo:Preguiçoso; pessoa que não gosta de se comprometer, complacente e com falta de visão para o funturo ou pessoa afastada da realidade, incapaz de reconhecer seus erros, pensamento ilógico, rebelde.

Nenhum comentário: