quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Auto Retrato (Mandarim Experimental)







O mandarim experimental é relativo a experiência ato ou efeito de experimentar. Seu conhecimento adquirido pela prática ou pela observação, habilidade, perícia e prática. Nesta persona manifesta a ação de explicar o estudo de fenômenos naturais ou provocados em ensaio que tem por objeto verificar uma hipótese ou induzila a partir da observação e investigação.

A IGNORÂNCIA MATA
Muitos homens correm o mundo todo durante a vida á procura de respostas. Nossa fragilidade é enorme, a impermanência está presente em todos os momentos da vida.
Segundo Bhaccha a energia vital é absorvida com o ar e a comida. E o ser humano canaliza essa força por meios de linhas de energia. Quando a energia que não é suficiente, o corpo fica mais sujeito a doenças. Ativadas as linhas desbloqueiam as rotas de energia, promovendo seu livre fluxo.
Segundo a medicina tradicional tailandesa, as linhas funcionam como janelas do organismo, recebendo a energia cósmica que sitoniza o homem com o universo.
Paz, interioridade e imperturbalidade esta é a meta.
O segundo grande clássico tauista, o livro chamado Chuang Tzu, dizem ser o trabalho de um sábio da dinastia Chou de nome Chuang Chou esta cheio de alegorias concebidas dando ênfase a mudança contínua, á metamorfose e a permutabilidade das formas de vida.
Há muito, Chuang chou sonhou ser uma borboleta
Ele estava exultante como borboleta
satisfeito consigo mesmo, seus objetivo atingidos.
Não sabia se como Chou sonhou que era uma borboleta,
ou se como uma borboleta sonhou ser Chou.

O grande objetivo de todos os Tauístas era adaptar-se á natureza.
Selecionei um pensamento sobre a célula de sobrevivência da alma na terra: O Corpo.

"Faça de seu corpo e de seu espírito um laboratório de experiências. Empenhe-se em uma pesquisa profunda a respeito de seu próprio funcionamento espiritual e examine as possibildades de fazer mudanças positivas no seu interior" (Dalai-Lama)

Mensagem do biscoito da Sorte:
"So quem já se modificou pode modificar os outros" (S.Kierkegaard)

Nenhum comentário: