quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

POÉTICO MITOLÓGICO (Libertais o Canto reprimido)






Boa Noite, Felinos e Felinas... Nossa miss felina deixa um recado. "O jejum pode ser quebrado."
Senhoras e Senhores nossa misteriosa gatinha cintilante quer sair de vez de sua jaula. "A gatinha é quente, e seu canto poderoso." Ela é fera e canta:


Libertais o canto reprimido.

No mundo cão
É proibido miar
Como punição
O latido vai começar

Vai ter uma festa
Junto ao poste de iluminação
Um coração pronto a pulsar
Na pista de dança,
Vai abalar
Quero subir as palavras e gritá-las.
Mas!

No mundo cão
É proibido miar
Como punição
O latido vai começar.

Nenhuma palavra pode,
Atrapalhar o sossego canino
Caminhado e cantado
Não, isto, Não
É pura provocação felina
Diz o mais sábio dos cães.

No mundo cão
É proibido miar
Como punição
O latido vai começar.

Latir pode é uma forma de expressão
Mais o latir Não é latim
Me percorro em vielas
De pés marchando na passarela
Desejo sair deste antro estreito
Há um vestígio musical

No mundo cão
É proibido miar
Como punição
O latido vai começar.

Não posso adiar para
Outro século a minha vida
No meu uníssono canto de protesto
Que o vento alegre leva
É uma canção de esperança.

Uma reflexão sobre os encantos da gatinha que sou fã:
"Eu sou um gato apaixonado
Acocorado no telhado
Cantando minhas mágoas pra lua
Até que um típico humano
Me sacando da sacada
Resolve me aprontar uma sua.
Eu não vou esquentar com isso
Já saltei e tô nem aí
Só os gatos podem consertar
Esse mundo cachorro."
(Lulu Santos)

Nenhum comentário: