sábado, 8 de agosto de 2009

Poético Mitológico (Popman no mundo de Magazine Surrealiste)

Senhoras e Senhores
Hey, Popman
DJ Eléctron
Play, Play, Play
Eléctron Card.
Subversiva inspiração
Faço minhas fantasias
Look Look Mademoiselle prateada
Boas Vindas em
Magazine Surréaliste
Face a Face na vitrine da lógica
Psicol. Psicol. musa surrealiste
Psicol. Psicol.
Imagem residual
Psicol. Psicol.
Perfeição etérea
Psicol. Psicol.
Miss Eléctron
Psicol. Psicol.
Sonho experimental
Nem sempre as primeiras
Impressões são as corretas
Look Mademoiselle prateada
Boas-Vindas em
Magazine Surréaliste
Discurso lógico
Mental Mental
Pinup Hills
Mental Mental
Pinup cerebral
Mental Mental
Pinup psicol.
Look look Mademoiselle prateada
Boas-Vindas em
Magazine Surréaliste

O surrealismo foi um movimento artístico e literário que surge na França nos anos 20. Para os surrealistas a arte deve se libertar das exigências da lógica e ir além da consciência cotidiana, expressar o inconsciente e os sonhos, livre de controle da razão.
Uma reflexão sobre o conteúdo das Revistas em quadrinho:
Uma análise feita de Jose Marques de Mello em 39 histórias em quadrinhos selecionadas foi observada às conotações principais são de natureza moral: "O bem sempre vence", "O crime não compensa".
A temática predominante é a vitória do herói sobre os malfeitores. Existem outras como: "Vence quem for mais esperto", "O crime, por mais bem feito que seja sempre é descoberto", "A ambição leva á destruição", "Quem engana acaba enganado", outras indicam uma conotação idealista: “quem luta por ideias acaba conseguindo-os", "o importante é a essência e não aparência",” A felicidade real não é receber e sim dar", "a fantasia não resolve problemas de ninguém".
As mensagens paralelas trazem sempre conceitos de ordem jurídica ("não se deve prender sem provas"), humanitária ("o herói não deve causar preocupações a outras pessoas"), e de ordem moral ("não se deve fazer o bem, pensado na recompensa").
Editorial
Caro leitor, o blog mundo criativo, trabalha sempre para que os nossos leitores tenham o máximo de informação e conteúdo. Quando você escreve e deixa suas ideias, opiniões e sentimentos transparecerem aos olhos de todos, torna-se difícil. Todos opinam e suas ideias e sentimentos torna-se público. Parece que não é mais seu, é compartilhado. As coisas que me inspiram para fazer uma poesia ou uma música são as que eu mais gosto ou tenho curiosidades, tudo me inspira: um ótimo filme ou livro, uma expressão nos olhos de alguém, pessoas andando nas ruas. Conversar com as mais variadas pessoas.
Um Grande abraço!
Até a próxima.

O Editor.

Nenhum comentário: